Bandagem Elástica

Bandagem Elástica

Técnica amplamente utilizada para aliviar dores e combater lesões.

Importante aliada de atletas e pessoas que realizam esportes regularmente, a Bandagem Elástica Elástica Adesiva é uma técnica que ajuda no alívio da dor e no combate a lesões. A utilização começou a se popularizar no final dos anos 70 porque dispensa o uso de medicamentos – em conformidade com as necessidades do paciente. Seu tecido é feito com 100% de algodão e micro fios de elastano. Seu adesivo é ativado pelo calor e ela é hipoalergênica.
 
A Bandagem Elástica Adesiva é indicada no tratamento de hematomas, inchaços e edemas, dores musculares, lesões nas articulações, correção de postura, problemas de coluna, hérnia de disco, dentre outros. Ainda, reduz a contração excessiva dos músculos, melhora a circulação sanguínea e linfática, proporciona maior estabilidade, dentre outros.

As Bandagens Elásticas devem ser aplicadas apenas por profissionais habilitados, uma vez que modificam mecânicas motoras básicas. Só um profissional capacitado pode indicar a tensão, o tipo de corte e a direçãode aplicação de acordo com a necessidade de cada um.